create your own banner at mybannermaker.com!

Pesquisar este blog

30 junho, 2010

Sistema de Classificação Climática de Köppen


O Sistema de Classificação Climática de Köppen, é o mais utilizado para classificar os climas do mundo. A maioria dos sistemas de classificação utilizados hoje são baseados nos criados em 1900 pelo climatologista russo-alemão Wladimir Köppen. Köppen dividida a superfície da Terra em regiões climáticas, que geralmente coincide com os padrões mundiais de vegetação e de solos.

O sistema de Köppen reconhece cinco tipos principais de clima com base nas médias anuais e mensais de temperatura e precipitação. Cada tipo é designado por uma letra maiúscula.

    A - climas úmidos tropicais são conhecidas pela suas altas temperaturas no ano e para a sua grande quantidade de chuva durante todo o ano.

    Climas B - Dry são caracterizadas por pouca chuva e temperatura alta no dia. Dois subgrupos, S - ou semi-áridas estepes, e W - áridas ou desérticas, são usados com os climas B.

    C - Em climas húmidos Médio terra Latitude / diferenças de água desempenham um grande papel. Estes têm climas quentes e verões secos e invernos amenos e úmidos.

    D - Climas continentais podem ser encontrados nas regiões do interior de grandes massas de terra. precipitação total não é muito elevado e sazonais, as temperaturas variam amplamente.

    E climas - Cold descrever este tipo de clima perfeitamente. Estes climas são parte das zonas onde o gelo permanente da tundra  estão sempre presentes. Apenas cerca de quatro meses do ano tem temperaturas acima de zero.

subgrupos adicionais são designados por uma segunda carta caso, menor que distinguir as especificidades sazonais de temperatura e precipitação.

    f - úmido com precipitação adequada em todos os meses e sem estação seca. Esta carta geralmente acompanha o A, C, D e climas.

    m - Rainforest climáticas, apesar da temporada, curto ciclo de seca no tipo monção. Esta carta apenas se aplica a um climas.

    s - Existe uma estação seca no verão do hemisfério respectivo (época de sol alto).

    w - Existe uma estação seca no inverno do hemisfério respectivo (época de sol baixo).

Para denotar mais variações no clima, uma terceira carta foi adicionado ao código.

    a - verões quentes, onde o mês mais quente é superior a 22 ° C (72 ° F). Estes podem ser encontrados em C e D climas.

    b - Verão Quente com o mês mais quente abaixo de 22 ° C (72 ° F). Estes também podem ser encontradas em C e D climas.

    c - Cool, com verões curtos, com menos de quatro meses mais de 10 ° C (50 ° F) no C e D climas.

    d - Muito invernos frios com o mês mais frio abaixo de -38 ° C (-36 ° F) no clima de D apenas.

    h - Lavagem a quente com uma temperatura média anual superior a 18 ° C (64 ° F), em climas B somente.

    k - Lavagem a frio com uma temperatura média anual inferior a 18 ° C (64 ° F), em climas B somente.

    http://www.blueplanetbiomes.org/climate.htm

0 comentários:

Seguidores do Blog

Blog


© Copyright 2010 - Blog Informativo Ambiental
http://radiowebmaiorfm.blogspot.com/

 
Blog Informativo Ambiental. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.