create your own banner at mybannermaker.com!

Pesquisar este blog

30 junho, 2010

Classificação dos seres vivos

A fim de estudar a natureza, os cientistas classificam as formas de vida na natureza, ou colocá-los em grupos. Os organismos são classificados de acordo com a forma como eles estão intimamente relacionados. Grandes grupos estão divididos em grupos menores. Um reino é a maior unidade de classificação. Há cinco reinos da natureza. Um desses reinos Animalia ou o reino animal.

Há dois grupos principais de animais: vertebrados e invertebrados. Vertebrados são um subgrupo do Filo Cordata, ou animais que têm uma medula espinhal. Estes incluem peixes, anfíbios, répteis, aves e mamíferos. Os invertebrados ou animais sem medula espinhal, compõem a maior parte do reino animal. Estes incluem esponjas, medusas, vermes, artrópodes (insetos, camarões, aranhas), moluscos (caramujos, mariscos, polvos) e equinodermos (ouriços, estrelas do mar).

Organismos do reino animal composto de muitas espécies diferentes. Alguns animais mais familiares para nós, são mamíferos, aves, peixes e insetos.

As células animais não têm paredes celulares rígidas como as células vegetais. Os corpos dos animais são constituídos por células organizadas que são especializados para realizar uma tarefa específica. Outras células estão organizadas em mais órgãos especializados. A maioria dos animais são capazes de mover-se relativamente rápido, ao contrário das plantas. A maioria dos animais se reproduzem sexualmente.

Ao todo, cerca de 9 ou 10 milhões de espécies do reino Animalia habitam a terra, o número exato não é conhecido. A maioria deles estão no filo Arthropoda, ou animais com patas articuladas, como insetos e crustáceos. De fato, alguns cientistas acreditam que, se fôssemos identificar todas as espécies nas florestas tropicais, as fileiras dos Arthropoda seria mais de 10 milhões!
Fonte: www.blueplanetbiomes.org/animals.htm

0 comentários:

Seguidores do Blog

Blog


© Copyright 2010 - Blog Informativo Ambiental
http://radiowebmaiorfm.blogspot.com/

 
Blog Informativo Ambiental. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.