create your own banner at mybannermaker.com!

Pesquisar este blog

30 junho, 2010

Ecologia Animal




O habitat é qualquer lugar onde mora uma espécie animal ou vegetal. Exemplos de um habitat incluem um lago, um deserto, ou floresta, ou mesmo uma gota de água.

Todos os habitats da Terra fazem parte da biosfera. Como a Terra está sempre mudando, habitats estão continuamente mudando também.

As descrições dos ambientes utilizando temperatura e pluviosidade são usados para agrupar os habitats. Habitats de clima e vegetação semelhante são chamadas biomas. Em diferentes partes do mundo, o mesmo bioma pode conter espécies diferentes, mas contêm formas de vida similares. Por exemplo, as árvores são as formas dominantes da floresta tropical, não importa onde a floresta está localizada.

Os animais que vivem dentro de um mesmo grupo de espécies, e ocupa uma área ao mesmo tempo, fazem parte de uma população. Todos os membros da mesma população, tem certas características em comum. Populações de plantas e animais diferentes interagem uns com os outros e, juntos, essas comunidades populações desenvolvem-se. Plantas e animais em uma determinada comunidade ecológica, ou bioma, devem ser adaptados às condições de vida mesmo assim eles podem sobreviver no mesmo bioma.

Muitas populações podem viver na mesma área, pois cada espécie preenche uma função específica na comunidade. Este papel é chamado de nicho. O que um animal come, come e onde também fazem parte do seu nicho. As girafas podem viver na mesma área como gazelas porque comem plantas diferentes e não concorrem uns com os outros. escarabeídeos enterrar as fezes destes animais e põem os seus ovos na mesma. A alimentação de larvas de incubação nas fezes. As fezes enterradas também fertilizar plantas, que por sua vez alimenta a gazela e girafa. Cada planta e animal tem o seu próprio nicho ecológico na comunidade, e é importante de alguma forma para a sobrevivência do outro.

Os organismos vivos são geralmente classificados como consumidores (animais), produtores (plantas) ou decompositores (fungos), dependendo de como obter seu alimento. Os consumidores são herbívoros, carnívoros ou onívoros. Herbívoros são chamados de consumidores primários, porque a alimentação diretamente aos produtores. Os carnívoros se alimentam de outros consumidores. Onívoros comem plantas e animais. No entanto, os animais raramente são completamente herbívoros ou carnívoros. Alguns carnívoros, como os ursos, raposas, e que o gato ou o cão da família, vai às vezes comem plantas. Herbívoros, por vezes, comem pequenos insetos ou larvas também.
Fonte:  http://www.blueplanetbiomes.org/animals.htm

0 comentários:

Seguidores do Blog

Blog


© Copyright 2010 - Blog Informativo Ambiental
http://radiowebmaiorfm.blogspot.com/

 
Blog Informativo Ambiental. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.