create your own banner at mybannermaker.com!

Pesquisar este blog

03 julho, 2010

Soluções ecológicas para a agricultura resistente à seca

Image: seco canal em Karimnagar, Andhra Pradesh, onde as monções não deixou de 2009 agricultores lutando com a seca e água-exigente culturas, incluindo arroz e algodão. © Caton Peter Greenpeace / Tirado Reyes, um cientista do Laboratório de Pesquisa do Greenpeace na Universidade de Exeter, escreve ...
"Guerras pela água ainda não começaram, mas a escassez certamente provocar tensões" Eu li essa manchete no The Guardian, enquanto movimento de volta da Índia para o Reino Unido. É isto um exagero, talvez? Eu tenho recebido de volta a Exeter com notícias sobre as proibições hosepipe, secagem gramados da cidade e das secas na ilha. Eu estou trazendo as secas comigo? Ser do sul da Espanha, que poderia ser algo em que pensar.
No entanto, notícias sobre a seca está em toda parte. Na África Ocidental, cerca de 10 milhões de pessoas enfrentam a fome devido à falta de água, alguns estão coletando grãos coletados pelas formigas de formigueiros como uma forma de alimentar-se. China está sofrendo a pior seca em décadas, afetando milhões de hectares de culturas, animais e pessoas. Sudeste da Austrália tem sofrido vários anos sem chuva suficiente e incêndios mortais. secas persistentes no México e os E.U. ocidental trouxe mais incêndios, arrasaram plantações e matou milhares de vacas da raça em 2009.
E o meu coração que eu me lembre os agricultores que visitei na Índia, durante meu primeiro ano morando lá. A temporada 2009 foi muito seco, e muitos agricultores tiveram que ficar parado, sem nada para fazer, porque sem água não podiam cultivar alimentos em suas terras. Como eu visitei aldeias na região Sudeste do Brasil para se despedir de um par de semanas atrás, os fazendeiros ainda estavam aguardando a monção de 2010 para chegar, para que eles possam iniciar o plantio deste ano. "Com os dedos cruzados, Ministério da Agricultura espera retomada das monções", diz a manchete hindu no início desta semana. Podemos fazer mais sobre a seca que assola a agricultura do que apenas cruzando os dedos?
É óbvio que a seca extrema a produção de alimentos devastar. Eles também são sinais de alerta sobre o nosso sistema alimentar, um sistema que, como fomos lembrados em 2008 - é muito vulnerável à crise. Precisamos pensar sobre o que podemos fazer sobre o nosso sistema de alimentos em face de um clima mais variável e imprevisível. Precisamos ouvir os cientistas e agricultores para aprender a lidar com a seca.
O caminho é claro: a biodiversidade é um fator importante que deve usar para lidar com a mudança climática, enquanto centenas de cientistas e especialistas vêm concluindo por décadas. Já existem muitos exemplos de práticas modernas de agricultura ecológica que, trabalhando com a biodiversidade e sem produtos químicos, pode ajudar a cultivar alimentos em explorações mais resiliente. Resiliência é a capacidade de lidar com a mudança e se recuperar a partir dele. Biodiversidade e um solo saudável são fundamentais para as abordagens ecológicas para tornar a agricultura mais resistentes à seca e mais resistentes a eventos extremos, como inundações. Muitas novas sementes tolerantes à seca estão sendo desenvolvidos utilizando a reprodução antecipadamente convencional, sem a necessidade de engenharia genética. Em contrapartida, não há nenhuma evidência de que as culturas geneticamente modificadas podem desempenhar algum papel no aumento da segurança alimentar em um clima em mudança. Nossa revisão científica recente ilustra comprovada, modernos métodos de cultivo que ajudam a lidar com a seca com a agricultura ecológica.
O Programa Ambiental da ONU está destacando, neste Ano Internacional da Biodiversidade, como investir em fomentar a biodiversidade e os sistemas ecológicos podem melhorar a segurança alimentar e hídrica e aliviar a pobreza. Para que os seres humanos para construir um sistema de segurança alimentar no âmbito de um clima em mudança, os governos e formuladores de políticas devem aumentar a pesquisa e fundos de investimento disponíveis para a agricultura ecológica métodos, com urgência.
Leia Mais...
Fonte: http://www.greenpeace.org/international/en/news/Blogs/

2 comentários:

imperadork disse...

NOSSA VC CONSEGUE ESTRAGAR SEU BLOG CARA ..PENSA E FAZ DELE UMA COISA AGRADAVEL DE SER VER PELO AMOR DOS BLOGUEIROS

Unknown disse...

Caro amigo as vezes o que não é bem visto pelo seus olhos pode ser para outros.Mas mesmo assim agradeço sua critica o meus blog pode não ta aquela oitava maravilha gosto dele assim.

Seguidores do Blog

Blog


© Copyright 2010 - Blog Informativo Ambiental
http://radiowebmaiorfm.blogspot.com/

 
Blog Informativo Ambiental. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.