create your own banner at mybannermaker.com!

Pesquisar este blog

14 julho, 2010

O nosso Planeta Terra

A Terra é o terceiro planeta, e 93.000 mil milhas (150,000,000 km). Partir do sol. É estimado em mais de 4,5 bilhões de anos.
O planeta gira uma vez a cada 23 horas, 56 minutos e 4,09 segundos. Ele faz uma volta completa em torno do Sol a cada 365 dias, 6 horas, 9 minutos e 9,45 segundo. eixo da Terra está inclinada a um ângulo de 23.5.
A Terra tem uma superfície total de 196,800,00 quilômetros quadrados. Cerca de 57,300,00 quilômetros quadrados, ou 29% da superfície total é de terra. A água cobre cerca de 139.500 mil milhas quadradas, ou 71% da superfície total.
As maiores temperaturas na Terra chega a 136 ° F (58 ° C) com Al Asisiyah, Líbia. Temperaturas de - 128 ° F (-89 ° C), foram registrados na estação de Vostok, na Antártica.
A atmosfera é uma camada fina de gases do ar que envolve o planeta. Sua camada interna é chamada de troposfera e atinge apenas 11 quilômetros acima do nível do mar. Ele contém a maior parte do ar do planeta, que consiste de nitrogênio (78%) e oxigênio (21%). A estratosfera, ou camada exterior, estende-se 11-30 milhas acima do nível do mar e contém ozônio (O3). O ozônio filtra a maior parte da radiação solar ultravioleta.
Mais de 99% da atmosfera da terra é inferior a 50 milhas (80 km). Elevado. No entanto, as partículas da atmosfera são encontrados 1.000 milhas (1.600 km.) No espaço acima da superfície do planeta.

 
Nosso Sol
Nosso Sol é a fonte de energia para a vida. Energia solar impulsiona o clima e os sistemas climáticos do nosso planeta. O sol é uma imensa bola de hidrogênio (72%) e hélio (28%) dos gases. tremenda pressão e temperatura no seu núcleo funde os núcleos de hidrogênio e hélio liberando enormes quantidades de energia.
Essa energia viaja na velocidade da luz e atinge a Terra em pouco mais de 8 minutos. Terra recebe apenas cerca de um bilionésimo da energia do sol. Cerca de 34% da energia solar que atinge a troposfera é refletida de volta para o espaço pelas nuvens, poeira, produtos químicos. A maioria da energia chega a troposfera como luz visível, radiação infravermelha, e uma pequena quantidade de radiação que não foi absorvido pela estratosfera ultravioleta.
Esta radiação solar irrefletida é transformada em radiação infravermelha ou de calor. Heat-trapping gases como o vapor de água, dióxido de carbono, metano, óxido nitroso e ozônio afetam a velocidade com que esta radiação é devolvida para o espaço. Sem esses gases, conhecido como o efeito estufa natural, o calor ia de imediato para o espaço, tornando-se quase tão frio quanto Marte.

 
Formando vida na Terra
Os cientistas estudaram fósseis e feita a análise química das rochas para descobrir como a vida na Terra evoluiu para o seu sistema actual. Várias teorias foram sugeridas. É teorizado por alguns cientistas de que a vida se desenvolveu em duas fases ao longo de bilhões de anos.
Na primeira fase, as explosões de estrelas moribundas quebrado através de nossa galáxia e criaram nuvens em turbilhão de partículas de poeira e gases quentes. Esses trilhões de quilômetros estendida através do espaço. Tal como a nuvem de refrigeração, pedaços de matéria começou a agarrar uns aos outros. Mais de 4 bilhões de anos atrás a nuvem tinha formado em um disco achatado, girando lentamente. Nosso sol nasceu no centro deste disco. Mais longe no disco, Terra e outros planetas formados como pedaços de matéria foram tiradas em conjunto. Terra começou como uma massa fundida que não arrefecer durante milhões de anos. À medida que esfriava ele formou uma crosta fina e dura, sem atmosfera e oceanos.
A rocha derretida freqüentemente irrompeu através da crosta. O vapor de água foi liberado a partir da desagregação das rochas durante as erupções vulcânicas. Eventualmente a crosta arrefecido o suficiente para esse vapor para condensar e cair como chuva para formar os oceanos que cobriam a maior parte da Terra.
Na segunda fase, os cientistas recentemente a hipótese de que as bolhas flutuando no oceano antigo preso, contendo carbono, moléculas e substâncias químicas necessárias para a vida. Essas bolhas podem ter estalado e liberados estes produtos químicos para a atmosfera. Os compostos orgânicos formados e dissolvidos na atmosfera primitiva, coletando nas águas rasas da terra. Embora ninguém saiba como, as primeiras células vivas desenvolvido entre 3,6 e 3,8 bilhões de anos atrás. Com o tempo essas protocélulas desenvolvido em células com as propriedades que descrevem como a vida.
Estas bactérias unicelulares multiplicados as águas quentes e rasas por bilhões de anos. Aqui eles transformado e desenvolvido em uma variedade de protistas, fungos e, cerca de 600 milhões de anos atrás, as plantas e animais.
A vida não poderia desenvolver na terra já que não havia camada de ozônio para proteger início da vida da radiação ultravioleta prejudicial. Em seguida, cerca 2,3-2500000000 anos atrás bactérias fotossintetizantes surgiram. Essas células poderiam remover o dióxido de carbono (CO2) da atmosfera e, usando a luz solar, combiná-lo com água para fazer carboidratos. No processo, eles criaram o oxigênio (O2) e lançou-o no oceano. Alguns escaparam do oxigênio na atmosfera.
Nossa atmosfera foi criada em um período de 2 bilhões de anos. Algumas das oxigênio foi convertido em ozônio (O3), formado na baixa estratosfera e formas de vida protegido da radiação UV. Isso permitiu que as plantas verdes para viver mais perto da superfície do oceano, tornando mais fácil para escapar de oxigênio na atmosfera. Sobre a 400-500 anos atrás as primeiras plantas começaram a existir na terra. Ao longo dos milhões de anos após uma variedade de plantas e animais terrestres evoluíram.

 
Viver da Terra
A Terra é um planeta verdadeiramente notável. É o único planeta do nosso sistema solar que possui os componentes necessários para sustentar a vida como nós o reconhecemos. O planeta é apenas uma pequena parte do universo, mas é o lar de seres humanos e muitos outros organismos. Animais e plantas vivas em quase toda parte da superfície da Terra.
Estes organismos podem viver na Terra porque tem uma atmosfera. Os moderados atmosfera diurna e noturna variações de temperatura. A atmosfera filtra a energia radiante durante o dia, evitando que a superfície do superaquecimento. À noite, a atmosfera impede que a maior parte do calor radiante a partir de escape para o espaço, mantendo a superfície mais quente.
A maioria dos organismos - plantas e animais - também devem ter água para viver. Terra tem em abundância. Setenta e um por cento de sua superfície é coberta por água.
Vivendo as coisas ainda precisam de nitrogênio, oxigênio e dióxido de carbono. fina camada da atmosfera da Terra dispõe de todos esses elementos.
A atmosfera também as telas níveis letais de radiação ultravioleta do sol. A atmosfera, porém, não poderia existir se a Terra não estavam na distância exata é de sol. 
Fonte: http://www.blueplanetbiomes.org/planet.htm

0 comentários:

Seguidores do Blog

Blog


© Copyright 2010 - Blog Informativo Ambiental
http://radiowebmaiorfm.blogspot.com/

 
Blog Informativo Ambiental. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.