create your own banner at mybannermaker.com!

Pesquisar este blog

01 julho, 2010

Nuclear: Notícias: Desastre ambiental no Golfo deixa em alerta as centrais nucleares

"Grupos de vigilância estão alertando sobre os danos potenciais do derrame de petróleo da BP no Golfo e costa atlântica de centrais nucleares que utilizam água do mar para resfriar as bombas e outros equipamentos de segurança. No início deste mês, os representantes dos grupos de vigilância nuclear Além nuclear, Three Mile Island alerta e desligar Salem escreveu uma carta para a Comissão Reguladora Nuclear E.U. buscando detalhes sobre a pluma de óleo acompanhamento dos esforços para evitar danos aos sistemas de plantas de segurança. A carta foi copiado para a Guarda Costeira, do Departamento de Segurança Interna ea Administração Nacional Oceânica e Atmosférica. Os cães de guarda escreveu ao NRC em 14 de junho pedindo garantias de que as agências federais e estaduais estão a coordenar esforços para evitar problemas de segurança no litoral de centrais nucleares. Apesar do mar não é usada para resfriar os reatores si, ele é usado no ensino secundário das plantas, sistemas de refrigeração. Há preocupações de que a contaminação poderia danificar os sistemas. A carta solicitou informações sobre o monitoramento das plumas de óleo do subsolo e as plantas que estão fazendo para se proteger de óleo, dispersantes químicos e metano dissolvido. Um relatório de 12 de Maio de situação do Ministério do escritório da Energia da entrega da eletricidade ea confiabilidade da energia reconheceu o potencial para problemas. "Se o abastecimento de água para essas instalações torna-se contaminado com óleo, sistemas de refrigeração a água poderia ser danificado", disse.

Daya Bay Usina Nuclear
"Hong Kong (RAEHK) - Segue-se uma resposta do Secretário para a Segurança, o Sr. Ambrósio SK Lee, a uma pergunta pela Hon Tam Yiu-chung na Assembleia Legislativa hoje (30 junho): Pergunta: Um pequeno aumento na radioatividade foi observado no reator de água de refrigeração na Unidade 2 da Baía de Daya Nuclear Power Station em 23 de maio deste ano. No dia seguinte à divulgação do incidente pela imprensa em 14 de junho, CLP Power Hong Kong Limited (CLP), um dos acionistas da usina nuclear, divulgou um comunicado afirmando que o incidente foi "um incidente menor operacional", com nenhum impacto na segurança pública, saúde pública ou o meio ambiente, e como o incidente não foi significativo o suficiente para ser classificado como pertencente a qualquer dos níveis no âmbito do International Nuclear Event Scale (INES), aprovada pela Agência Internacional de Energia Atômica, foi, portanto, não é necessário para ativar o sistema de comunicação. No entanto, foi relatado que um membro da Baía de Daya Usina Nuclear Safety Advisory Committee (Comitê Consultivo) contestou que a CLP havia subestimado o impacto do incidente.

ONG acusa Tóquio Japão ea Índia pacto para barrar a proliferação nuclear
"Uma organização não-governamental mostrou terça-feira a oposição do Japão forjar um pacto de cooperação nuclear civil com a Índia. "A Índia tem promovido o desenvolvimento nuclear sem a assinatura do Tratado de Não Proliferação Nuclear", os Cidadãos Nuclear Information Center, disse em sua declaração de pedido apresentado a líderes do governo, incluindo o primeiro-ministro Naoto Kan "Se o Japão ea Índia pacto de cooperação nuclear é celebrado nuclear proliferação no mundo não será evitada. " Os dois países iniciaram a primeira rodada de negociações em Tóquio na segunda-feira para selar o pacto, em que o Japão poderia exportar sua tecnologia de geração de energia nuclear e equipamentos relacionados à Índia, ao proibir a Índia a partir de usá-los para fins militares ou a sua transferência para outro país. "

Rússia flutua barcaça para a planta nuclear por vias navegáveis
"ST. PETERSBURG Rússia, 30 de junho (Reuters) - A Rússia na quarta-feira deu um grande passo para a criação controverso da estação do mundo a primeira potência nuclear flutuante, colocando uma barcaça que vai abrigar a planta na água. Ambientalistas dizem que o plano da Rússia para dot seu litoral norte, com usinas nucleares flutuantes é arriscado. O chefe da agência nuclear russa Rosatom, Sergei Kiriyenko, disse que a planta seria "absolutamente seguro" e previu "grande interesse de clientes estrangeiros." Quase um quarto de século depois do desastre central nuclear de Chernobyl na Ucrânia soviética, a Rússia está planejando expandir sua própria rede de usinas nucleares e buscando acordos para construir mais no exterior. A carcaça do navio fábrica, que Kiriyenko disse deve estar pronta para operar no final de 2012, foi lançado no estaleiro Baltiisky na capital Imperial da época da Rússia no Mar Báltico. Kiriyenko disse que o combustível nuclear para a usina seria carregado mais tarde na região de Murmansk, mais ao norte, e da estação rebocado para o seu local de operação. Seria arrastado após 32 anos de serviço, disse ele, deixando a área circundante "o mesmo de antes da estação chegar." Os ambientalistas não estão convencidos.

NRC estabelece cronograma para os recursos Yucca
"WASHINGTON - A Nuclear Regulatory Commission estabelecer regras básicas quarta-feira para os recursos das decisões desta semana que os planos de desviar para uma sucata Yucca Mountain licença de resíduos nucleares. A agência emitiu uma ordem de criação de uma página de 9 de julho data de interposição de recursos e argumentos sobre o porquê da decisão proferida por um painel de agência legal não deve ser anulada. Follow-up cuecas são devidos 16 de julho. Procuradores e funcionários que acompanham o caso Yucca Mountain interpretada como um sinal de que a Comissão pretende abordar a questão mais cedo ou mais tarde. Era amplamente esperado que os dirigentes da agência reguladora teria a palavra final após a decisão inicial. Com base no calendário de documentos jurídicos e da quantidade de tempo necessário para a comissão para resolver um problema no ano passado no caso Yucca, é possível que uma decisão final poderia vir em meados de agosto, de acordo com Charles Fitzpatrick, um advogado que representa Nevada:.Fonte: http://www.greenpeace.org/international/en/news/Blogs/nuclear-reaction:

0 comentários:

Seguidores do Blog

Blog


© Copyright 2010 - Blog Informativo Ambiental
http://radiowebmaiorfm.blogspot.com/

 
Blog Informativo Ambiental. Design by Wpthemedesigner. Converted To Blogger Template By Anshul Tested by Blogger Templates.